Marulho, empresa que resgata redes de pesca abandonadas e as transforma em produtos, participa de um dos maiores eventos do país voltado para a conservação dos oceanos
A Marulho, empresa de impacto socioambiental que desenvolve produtos a partir de redes de pesca retiradas dos oceanos, anuncia participação na SP Ocean Week 2024, que acontece de 18 a 22 de setembro no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento é um dos maiores do país voltado para a proteção e conservação das águas, reunindo especialistas, organizações e iniciativas que atuam em prol da preservação dos ecossistemas marinhos.
No ano passado, a Marulho participou da SP Ocean Week por meio de uma roda de conversa sobre inovação no oceano. Este ano, a empresa terá um stand em parceria com o Projeto Transformar, onde apresentará os produtos e compartilhará a trajetória e impacto da corporação na limpeza dos mares.
O stand estará localizado no anexo dos congressistas, ao lado do cinema comentado e do painel digital arte oceano, permitindo que os visitantes conheçam a iniciativa e entendam como ela contribui para a redução da poluição marinha e a promoção da economia circular nas comunidades caiçaras.
“Estamos muito animados em participar novamente da SP Ocean Week, um evento que conversa com os nossos princípios, e reúne importantes atores e iniciativas em prol da preservação dos oceanos. É uma oportunidade única para compartilhar nossos projetos, conhecer novas iniciativas e contribuir para a conscientização sobre a importância da conservação marinha,” destaca Samara Oliveira, Gestora Comercial e de Marketing da Marulho.
A SP Ocean Week é um espaço de diálogo, aprendizado e conexão entre pessoas e organizações que trabalham para promover a proteção dos mares. Com mais de 60 palestrantes e a participação de mais de 20 ONGs e institutos de pesquisa, o evento contará com palestras, workshops, exposições e atividades interativas, com o objetivo de discutir desafios e soluções destinadas aos cuidados oceânicos.
“O apelo de preservação é urgente. Mais do que nunca, precisamos nos atentar às necessidades do nosso ecossistema para garantir um futuro mais limpo e sustentável nas próximas gerações. Encontros como os proporcionados por este evento são decisivos para garantir que isso aconteça”, comenta Oliveira.